Chat

Medir velocidade nunca foi tão fácil


 A FOTOCÉLULA é um dispositivo inovador que mede o tempo de reação sem fio, além de testar a resistência YOYO e o RAST (Running Anaerobic Sprint Test). Confira abaixo mais informações sobre este novo dispositivo.

A FOTOCÉLULA é um dispositivo portátil que mede o tempo de reação de um indivíduo e é ideal para atletas, treinadores e médicos. Além de medir o tempo de reação, o dispositivo também pode testar a resistência YOYO e o RAST (Running Anaerobic Sprint Test).




O tempo de reação é importante para vários esportes, como o futebol, o tênis e o basquete. Além disso, o tempo de reação também pode ser usado como indicador de saúde e bem-estar. Por exemplo, um tempo de reação lento pode indicar fadiga ou cansaço.

O dispositivo é composto por um sensor de luz e um acelerômetro. O sensor de luz detecta o movimento e o acelerômetro mede a aceleração. Os dados são enviados para um celular ou computador via Bluetooth. O dispositivo também possui uma bateria interna que pode ser carregada via USB.

A FOTOCÉLULA pode ser usada por atletas, treinadores e médicos. Além disso, o dispositivo também pode ser usado para monitorar o bem-estar geral de uma pessoa

Quantos atletas, já se perguntaram quanto tempo precisamos ficar para reagir rápido o bastante para evitar um adversário ou salvar um gol? 

Como podemos melhorar nossa velocidade para chegar ao próximo nível? 

A resposta para essas perguntas não é tão simples, mas há ferramentas que podem nos ajudar a medir e, consequentemente, aumentar a velocidade.

Uma das maneiras mais comuns de se medir a velocidade é o teste de tempo de reação, também conhecido como o teste de reflexo. Neste teste, um objeto é lançado para o atleta, que deve tentar pegá-lo o mais rápido possível. O tempo entre o lançamento do objeto e o atleta pegá-lo é medido e essa é a pontuação final.

Outra maneira de medir a velocidade é através do teste YOYO, também conhecido como o teste de resistência anaeróbica. O YOYO é um teste de campo que mede a velocidade e a capacidade de um atleta para se recuperar após um esforço rápido e intenso. Neste teste, o atleta deve correr o mais rápido possível por 20 metros, antes de voltar para a linha de partida e caminhar por um minuto. Esse processo é repetido até que o atleta não consiga mais se recuperar o suficiente para a próxima rodada. A pontuação final é baseada na distância total percorrida e no tempo total gasto.

O RAST (Running Anaerobic Sprint Test) é outro teste de campo que mede a velocidade e a capacidade de um atleta para se recuperar após um esforço rápido e intenso. Neste teste, o atleta deve correr o mais rápido possível por 30 segundos, antes de caminhar por um minuto. Esse processo é repetido até que o atleta não consiga mais se recuperar o suficiente para a próxima rodada. A pontuação final é baseada na distância total percorrida e no tempo total gasto.

Existem muitos outros testes que podem ser usados para medir a velocidade, mas esses são os mais comuns. Como você pode ver, existem diferentes maneiras de medir a velocidade, mas todas elas têm um objetivo comum: ajudar o atleta a se tornar mais rápido.

A FOTOCÉLULA é uma ferramenta revolucionária que permite ao atleta realizar seus testes de velocidade de forma fácil e segura. Com a FOTOCÉLULA, o atleta pode testar sua velocidade de reação, YOYO e RAST, sem precisar de fio! Além disso, a FOTOCÉLULA também é útil para treinamentos de velocidade, já que o atleta pode ajustar o tempo de exposição à luz de acordo com suas necessidades.




Por fim, vale ressaltar que a FOTOCÉLULA é uma ferramenta confiável e segura, que ajudará o atleta a melhorar sua velocidade e desempenho.

Confira a revolucionária FOTOCÉLULA para realizar seus testes, sem fio!

ACESSE: www.cardiomed.com.br e confira as opções

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teste de flexibilidade “sentar e alcançar” utilizando o Banco de Wells

Sentar e Alcançar - Teste de Flexibilidade Adaptado

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PESCA ESPORTIVA